Veterano de 98 anos esmagou um Tesla com um tanque da Segunda Guerra Mundial (vídeo)

Veterano de 98 anos esmagou um Tesla com um tanque da Segunda Guerra Mundial (vídeo)

Os carros da Tesla não têm tido descanso. Em mais um protesto contra Elon Musk, um veterano britânico da Segunda Guerra Mundial, Ken Turner, conduziu um tanque Sherman restaurado sobre um Model 3.

Com a palavra “FASCISM” cravada na matrícula, um Tesla Model 3 foi esmagado por um tanque Sherman. Além de ser o tanque médio mais utilizado pelos Estados Unidos e aliados ocidentais aquando da Segunda Guerra Mundial, este foi a arma de guerra utilizada para derrotar o fascismo europeu na década de 1940.

Ao volante da viatura restaurada estava Ken Turner, um veterano de guerra britânico, com 98 anos.

Antes de entrar no tanque, o veterano dos Aliados na Europa apresentou-se e referiu que é “velho o suficiente para ter visto o Fascismo pela primeira vez; agora, está a voltar”.

Dirigindo-se a Elon Musk, “o homem mais rico do mundo, [que] está a usar o seu imenso poder para apoiar a extrema-direita na Europa”, Turner fez ouvir: “Esmagámos o fascismo antes e vamos esmagá-lo outra vez”.

[Vídeo original]

 

Tesla esmagado em nome da luta contra o fascismo

A manifestação, organizada pelo grupo ativista Led By Donkeys, foi conduzida como uma reprovação simbólica da aproximação de Elon Musk às fações políticas de extrema-direita em toda a Europa.

Especificamente, procura condenar o apoio de Elon Musk aos partidos europeus de extrema-direita, em particular à Alternativa para a Alemanha (AfD).

Apesar de ter sido um ato teatral, o grupo procurou sublinhar que a trajetória ideológica de Elon Musk é perigosa.