Num passo que considera fundamental para o seu processo de globalização, a XPENG anunciou a sua entrada oficial em Itália, durante a 2025 Milan Design Week. A empresa apresentou, além disso, um automóvel, um robô humanoide e um carro voador.
Conforme comunicado agora, a XPENG anunciou a entrada oficial no mercado italiano, aquando da 2025 Milan Design Week, no mês passado.
Uma vez que Itália é um dos cinco principais mercados automóveis da Europa e um dos pioneiros da transição para a eletrificação no continente, a XPENG reconhece-lhe importância para a sua globalização.
No ADI Design Museum, onde era a única marca automóvel presente, a XPENG apresentou o sedã elétrico P7+, o robô humanoide e o carro voador X2 da sua subsidiária Xpeng Aeroht.
Segundo uma declaração partilhada pela XPENG com a imprensa, o Governo italiano pretende atingir um objetivo de capacidade de produção anual de 1,3 milhões de veículos de energia nova (em inglês, NEV) até ao final de 2025, com a rede de carregamento do país a expandir-se a uma taxa de 35% ao ano.
A entrada da XPENG no país deverá contribuir para as ambições do país.
XPENG está focada na globalização
Conforme recordado, a empresa automóvel expandiu significativamente os seus esforços para entrar nos mercados internacionais nos últimos dois anos. Até ao final de 2024, a sua presença internacional abrangia 30 países e regiões.
O objetivo passará por abranger mais de 60 países e regiões até ao final de 2025.
Aliás, em fevereiro, o presidente e diretor-executivo da empresa, He Xiaopeng, disse que a Xpeng pretende que, nos próximos 10 anos, metade das suas vendas de automóveis provenha do estrangeiro.
Na Europa, a marca já entrou em mercados como Portugal, Dinamarca, Noruega, Países Baixos, Suécia, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Polónia, Suíça, República Checa e Eslováquia.
Leia também: