Mais uma vez Lisboa foi palco de um salão elétrico promovido pela Zest para demonstrar a crescente aderência do consumidor ao veículo elétricos, híbridos e plug-in.
A mudança promovida pela globalização, soluções de mobilidade, sustentabilidade trouxeram uma nova realidade que a existência destes salões, voltados somente para viaturas elétricas, híbridas e plug-in, é demonstrativo.
Num momento de viragem do setor automóvel é ótimo ver a quantidade de marcas elétricas presentes, desde americanas, japonesas, europeias, coreanas e chinesas! Esta concorrência é salutar para o setor, seja na perspetiva da inovação e desenvolvimento mas também para o consumidor final com uma vasta oferta de produtos.
A confiabilidade do consumidor, mesmo em marcas recentes que hoje chegam ao mercado, é representativo do “trabalho de casa” que muitos consumidores fazem para compreender a qualidade e origem dos produtos e o grau de confiabilidade. E, verdade seja dita, hoje ter um elétrico representa cada vez uma boa opção de escolha, pois os produtos são todos eles de grande qualidade, fiabilidade e com soluções comprovadas, muitos deles aliados a grandes grupos portugueses que, por si, são sinónimo de confiança no produto.
Num salão repleto de novidade, foi tempo de vermos o Hyundai Inster, Byd Dolphin Surf, duas soluções do segmento A que em nada ficam a dever ao segmento superior, aliados a bom comportamento, espaço interior e soluções urbanas eficazes.
Houve também lugar para a estreia mundial do DS N°4 e do Nº8, com o luxo francês a imperar, onde o conforto e atenção ao detalhe são imagem de marca, para a estreia em solo nacional da Leapmotor (uma jointventure com a Stellantis) num produto também ele muito competente, para a apresentação do modelo em estreia C10 Reev, do “renovado” Frontera e do Grande Panda, da estreia do C3 Aircross, Jeep Compass e Avenger 4xe.
Também a presença incontornável da BYD, com o mais recente Dolphin Surf, a Forthing e pelo grupo Salvador Caetano Auto – com marcas como a Hyundai, Honda, Dongfeng, Voyah, Grupo Renault com o Bigster, Scenic, Duster.
Na imensidão do publico e nas conversas que fui constatando notei sério interesse nos modelos e sobretudo muito conhecimento prévio dos modelos e marcas, sinal que os media e as marcas estão a fazer bem o seu trabalho.
Foi também uma oportunidade para ver o outro lado dos meus ensaios, observar e aprender o que mais gosta o consumidor de ouvir, de ler e de compreender para depois podermos contribuir para o seu esclarecimento.
Parabéns a todos os envolvidos e ao muito público que foi conhecer o salão.
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