Ensaio Hyundai Inster: “pequeno” citadino do segmento A convida-o a entrar na mobilidade urbana!

Jorge Farromba testou a nova proposta da marca sul-coreana e destacou as capacidades do citadino

Ensaio Hyundai Inster: “pequeno” citadino do segmento A convida-o a entrar na mobilidade urbana!

Em termos de mercado automóvel tem-se assistido a uma crescente segmentação do mercado, fazendo com que as marcas apostem em todos os segmentos, desde logo porque se percebeu que temos cada vez mais consumidores para todos os mercados e, para as marcas, importa estarem presentes nos mesmos.

Ciente disso, a Hyundai lançou o Inster, um “pequeno” citadino do segmento A mas com características que o tornam diferenciador. Exteriormente, apresenta-se com formato mais quadrado e não com formas arredondadas, diria que é, aos dias de hoje uma tendência,  o que confere ao mesmo tempo, robustez e elegância.

A linguagem estilística da marca apostando em elementos pixelizados na dianteira e na traseira  que lhe conferem uma identidade própria  mas também jovialidade, a que se adicionam os faróis redondos.

Aquando da apresentação estática do modelo, a marca mostrou evidências do cuidado que teve na projeção deste modelo, com elementos inovadores, desde a segurança, conectividade, tecnologia empregue, nível de acabamentos e ao nível da usabilidade, querendo-o tornar o modelo ideal para a vida urbana.

Posteriormente, na apresentação nacional teve lugar um pequeno ensaio dinâmico que permitiu comprovar na íntegra aquilo que nos foi dito na apresentação. Não querendo obviamente repetir-me mas neste ensaio mais longo mantenho tudo o que disse.

O novo segmento A tem viaturas maiores e mais largas mas também tem de incorporar mais elementos de segurança e mais “gadgets” que o consumidor atual exige. O  Inster possui um interior muito agradável com muitos espaços de arrumação, um tablier com um painel de instrumentos totalmente digital e bastante legível e intuitivo e alguns botões físicos no habitáculo. O banco da frente incorpora a consola central onde se encontra o porta copos e à primeira vista o banco da frente pare corrido. Trata-se de um modelo que entramos e não exige aprendizagem ou habituação e isso é meritório.

A qualidade de construção e dos materiais é boa para o segmento e o espaço interior surpreende, principalmente atrás, onde, além de termos espaço para colocar as pernas, ainda nos sobra um palmo para o banco da frente – possui bancos com ajuste longitudinal.

A altura dos bancos é a correta e a ergonomia está num bom patamar, bem como a usabilidade.

Em termos de comportamento dinâmico o Inster, mesmo sendo modelo mais alto, revela-se agradável de conduzir com comportamento esperado, uma direção precisa e comunicativa onde os 115 cavalos chegam e sobram para a cidade.

Em resumo, a Hyundai apresenta um modelo que tanto serve para o consumidor jovem que acabou de tirar a carta de condução, como para famílias que procuram uma segunda viatura urbana e mesmo para seniores que pretendem uma viatura pequena mas com todas as funcionalidades que lhe permitem “navegar” no trânsito citadino sem qualquer problema e com muita identidade. Em termos de preço, começa nos 24.990 euros até aos 31.000€ da versão de topo ensaiada.

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