A Alpine deu a conhecer ao mundo o A390, o segundo veículo totalmente elétrico da Dream Garage, em Dieppe, França, o local de nascimento histórico da marca e o local de produção deste novo desportivo fastback. O piloto da equipa de Fórmula 1 da BWT Alpine, Pierre Gasly, sentou-se ao volante do A390 ao lado do embaixador da Alpine e patrocinador dos seus programas de igualdade de oportunidades, Zinédine Zidane.
A apresentação do A390 marcou o início de uma semana de festividades que atrairá um número sem precedentes de automóveis e entusiastas às praias desta famosa cidade da Normandia, para celebrar o 70º aniversário da Alpine.
O segundo modelo totalmente elétrico da Alpine, o A390, junta-se ao A290 na Dream Garage da marca. O A390 é um fastback desportivo de 5 lugares com a agilidade e o desempenho do A110. Graças à sua tecnologia de bordo, aos três motores e à magia da engenharia Alpine, o A390 incorpora o ADN da Alpine num veículo cheio de paixão para enfrentar estradas sinuosas nas montanhas sem fugir aos concorrentes na pista.
A plataforma do A390 é originária da Ampere e inclui serviços de carregamento desenvolvidos pela Mobilize Power Solutions, como o carregamento V2G bidirecional, como parte de um ecossistema elétrico abrangente para uma experiência ideal.
O Alpine A390 é concebido e fabricado em França, na fábrica histórica da marca, a Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé. Estará disponível a partir do quarto trimestre de 2025.
“Alguém disse um dia que a vida começa aos 70, e isso pode muito bem ser verdade para a Alpine com a chegada deste segundo modelo à Dream Garage, um dos sete modelos elétricos esperados até 2030”, indicou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.
“Em 2025, o Alpine A390 lembra ao mundo que a alma importa mais do que o software. Para um amante de automóveis como eu, é difícil imaginar algo mais entusiasmante do que reviver uma marca lendária e projetá-la em novos territórios, mostrando que a receita original é mais relevante do que nunca”, reforçou.
Leia este e outros artigos aqui.