Xiaomi SU7 Ultra bate um novo recorde no circuito de Nürburgring, na Alemanha

Xiaomi SU7 Ultra bate um novo recorde no circuito de Nürburgring, na Alemanha

Para além da fama dos carros da Xiaomi, estas propostas estão a conquistar recorde atrás de recorde em diversos circuitos. Isso revela a eficácia destes modelos e as suas capacidades. A mais recente prova veio de Nürburgring, na Alemanha, onde o Xiaomi SU7 Ultra bateu um novo recorde.

Xiaomi SU7 Ultra bate um novo recorde

Há poucos dias, a Xiaomi anunciou uma colaboração com a Sony para levar o Xiaomi SU7 Ultra, a versão mais potente do seu primeiro carro elétrico, ao videojogo Gran Turismo 7, que estará disponível em Espanha. A empresa chinesa quer posicionar-se como um grande fabricante de automóveis, apesar de ter apenas dois modelos no mercado e apenas quatro anos de experiência no setor.

É através desta estratégia que está a alcançar reconhecimento e uma imagem de marca que poucas empresas automóveis chinesas podem ostentar, especialmente dada a enorme concorrência na China, com mais de 130 corporações automóveis. Agora, a Xiaomi anunciou algo em que tem vindo a trabalhar há algum tempo: poder gabar-se de ter o carro elétrico de produção mais rápido do mundo.

Para isso, foram à Alemanha, ao circuito de Nürburgring, onde testaram a versão mais potente e modificada do SU7 Ultra para arrebatar a medalha à Porsche. E conseguiram. Esta versão do carro, que conta com três motores elétricos com 1.548 cavalos de potência, aceleração dos 0 aos 100 km/h em 1,98 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h , bateu o recorde à primeira tentativa.

Aconteceu no circuito de Nürburgring, na Alemanha

Isto permitiu-lhe terminar o teste em 7:04.957 minutos. São menos dois segundos que o recorde anterior, que era do Porsche Taycan Turbo S. Este recorde não deve ser confundido com o que a marca já detinha com o Xiaomi SU7 Ultra, mas sim em forma de protótipo. Falamos agora do modelo atualmente à venda na China.

Segundo a empresa, tal foi possível graças a três principais tecnologias elétricas. Motor elétrico, bateria de potência e unidade de controlo do motor, além do controlo de vetorização de binário do chassis e do design aerodinâmico. A divisão de veículos elétricos da empresa, a Xiaomi EV, assinou um acordo de parceria com o próprio circuito de Nürburgring, tornando-se um parceiro premium.

A Xiaomi EV irá alegadamente aproveitar a sua parceria com Nürburgring para desenvolver os seus veículos elétricos, utilizando o lendário circuito como plataforma de testes. Isto mostra que o compromisso da marca com os carros elétricos está apenas a começar. O lançamento do seu segundo modelo, o Xiaomi YU7, vai acontecer em breve. Muito se sabe sobre ele, mas ainda não há um preço oficial.