Xiaomi SU7 Ultra faz ‘volta canhão’ ao circuito de Nürburgring e bate recorde de volta mais rápida para um elétrico executivo

Equipado com um modo de pista opcional (track package), o Xiaomi SU7 Ultra conquistou o emblemático circuito na primeira tentativa, consolidando a liderança incontestável no que toca a veículos elétricos de alto desempenho

Xiaomi SU7 Ultra faz ‘volta canhão’ ao circuito de Nürburgring e bate recorde de volta mais rápida para um elétrico executivo

A Xiaomi anuncia esta quinta-feira um marco histórico para a marca: o Xiaomi SU7 Ultra, modelo de produção, estabeleceu o recorde da volta mais rápida para um veículo elétrico executivo no circuito norte de Nürburgring, também conhecido como Nordschleife, com um impressionante tempo de 7:04.957 minutos.

Equipado com um modo de pista opcional (track package), o Xiaomi SU7 Ultra conquistou o emblemático circuito na primeira tentativa, consolidando a liderança incontestável no que toca a veículos elétricos de alto desempenho.

A capacidade do Xiaomi SU7 Ultra para alcançar um tempo de volta de 7:04.957 minutos é um reflexo do compromisso da marca com o desempenho em pista. Com três avançadas tecnologias elétricas principais – o motor elétrico, a bateria e a unidade de controlo do motor – que se juntam ao sistema de vetorização de binário do chassis e ao design aerodinâmico, foi possível criar uma base sólida para este novo recorde.

Este modelo integra soluções de engenharia comprovadas em pista, mantendo as três principais tecnologias elétricas completas (motor elétrico, bateria e unidade de controlo do motor) e a configuração idêntica de três motores do protótipo Xiaomi SU7 Ultra. Esta composição, que consiste em dois motores elétricos V8 e um V6, proporciona uma potência máxima combinada de 1.548 cv, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,98 segundos (com rollout subtraído) e uma velocidade máxima para além dos 350 km/h.

Os circuitos de corridas são o teste máximo à tecnologia automóvel e o berço da inovação, com condições sustentadas de alta velocidade e alta temperatura que levam os grupos motopropulsores dos veículos elétricos ao limite. Por detrás deste tempo de volta está também o compromisso da Xiaomi em aperfeiçoar continuamente a tecnologia e melhorar a qualidade, fiabilidade e segurança dos veículos.

A marca estabeleceu recentemente uma colaboração estratégica com o Nürburgring, tornando-se um dos parceiros premium do circuito. No âmbito desta colaboração, a nova “Curva Xiaomi” foi oficialmente integrada na pista do Grand Prix. Paralelamente, a Xiaomi passou a integrar o grupo de testes e desenvolvimento do Nürburgring (vulgarmente conhecido como Industry Pool).

Como parte do compromisso de longo prazo com a inovação, a marca pretende aproveitar a parceria para acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos, utilizando o lendário circuito como campo de testes para tecnologias de nova geração que prometem redefinir os padrões de desempenho à escala global.

Leia este e outros artigos aqui.