Com a sua primeira cloud platform de Inteligência Artificial (IA) para aplicações industriais a ser planeada para a Alemanha, a NVIDIA vai ajudar fabricantes como a BMW e a Mercedes a reforçarem a sua tecnologia.
Numa série de anúncios focados na Europa, o diretor-executivo da NVIDIA, Jensen Huang, informou sobre alguns planos:
- Expandir centros de tecnologia em sete países;
- Abrir o mercado de computação da NVIDIA a empresas europeias;
- Ajudar os criadores de modelos de IA em vários idiomas a tornarem-se mais avançados;
- Ajudar a descobrir novos medicamentos com empresas como a Novo Nordisk.
Jensen Huang, diretor-executivo da NVIDIA
Na conferência VivaTech, em Paris, o executivo anunciou que a NVIDIA vai construir a sua primeira cloud platform de IA para aplicações industriais, na Alemanha, com tecnologia que combinará IA com robótica.
Desta forma, ajudará fabricantes como a BMW e a Mercedes em processos que vão desde a simulação do design de produtos até à gestão da logística.
Em apenas dois anos, aumentaremos a capacidade de computação de IA na Europa em 10 vezes. A Europa agora despertou para a importância das fábricas de IA e da infraestrutura de IA.
Disse o diretor-executivo, apresentando planos para 20 fábricas de IA na Europa, e reforçando que “a IA soberana é imperativa; nenhuma empresa, indústria ou nação pode terceirizar a sua inteligência”.
Entretanto, apesar do atraso da Europa neste campo da IA, em março, a Comissão Europeia disse que planeava investir 20 mil milhões de dólares para construir quatro fábricas de IA.