Da fábrica ao cliente: Tesla faz primeira entrega com condução 100% autónoma, diz Elon Musk

Da fábrica ao cliente: Tesla faz primeira entrega com condução 100% autónoma, diz Elon Musk

O líder mundial dos veículos elétricos conseguiu uma proeza. Diz-se que a Tesla conseguiu fazer uma entrega diretamente da fábrica para o cliente, sem qualquer intervenção humana no processo!

Tesla: concessionários para quê?

Depois de se ter estabelecido com sucesso no mercado dos veículos elétricos, a Tesla vê agora os veículos autónomos como uma nova fronteira.

A empresa quer ser um dos principais intervenientes no transporte autónomo, não só nos seus automóveis e robôs-táxis, mas também nos seus processos de produção. A prova está neste anúncio triunfante de Elon Musk!

A empresa conseguiu entregar o seu carro novo a um cliente sem qualquer intervenção humana… mesmo na autoestrada!

Depois de Elon Musk ter regressado totalmente aos seus negócios, longe das trapalhadas que cometeu ao lado de Donald Trump, as boas notícias da Tesla também estão de volta.

O homem mais rico do mundo acaba de explicar que conseguiu fazer uma entrega diretamente a um cliente a partir de uma das suas fábricas, um processo totalmente autónomo.

A primeira entrega totalmente autónoma de um Tesla Model Y da fábrica para a casa de um cliente do outro lado da cidade, incluindo as autoestradas, acaba de ser concluída um dia antes do previsto.

Vangloriou-se numa mensagem publicada no X.

O desempenho será brevemente ilustrado em vídeo

Sabemos que o empresário americano tem tendência para exagerar nos anúncios fantásticos, mas para este, forneceu vários pormenores que parecem confirmar o desempenho.

Não havia ninguém no carro e nenhum operador remoto assumiu o controlo em nenhum momento. Foi completamente autónomo.

Afirmou.

É algo de que se pode gabar, especialmente para uma empresa que gosta de utilizar os seus próprios produtos na sua produção.

Este é mais um passo para a “desumanização” dos processos. Dentro da fábrica a empresa tem ao serviço os robôs Optimus, nas entregas já não são necessários técnicos, comerciais ou funcionários, muito menos concessionários.

Este serviço seguramente irá marcar o futuro da empresa e para ilustrar o sucesso, a Musk, numa outra mensagem, prometeu em breve o vídeo.

Se esta prática se tornar um hábito, quem sabe dentro de algum tempo as entregas chegam a casa, sem ser necessário qualquer esforço do cliente.