Peugeot lidera mercado automóvel nacional em junho e reforça vantagem como marca líder em 2025

Segundo os dados oficiais da ACAP, a Peugeot foi a líder do mercado automóvel nacional em junho, mês em que comercializou um total de 2.644 viaturas e garantiu uma quota de mercado de 10,2%

Peugeot lidera mercado automóvel nacional em junho e reforça vantagem como marca líder em 2025

Mês após mês, a Peugeot reforça a sua posição de marca líder do mercado automóvel nacional e junho não foi exceção. Segundo os dados oficiais da ACAP, a Peugeot foi a líder do mercado automóvel nacional em junho, mês em que comercializou um total de 2.644 viaturas e garantiu uma quota de mercado de 10,2%. A marca francesa aumentou as suas vendas 16,9% relativamente ao mês homólogo de 2024, um crescimento significativamente superior ao do mercado automóvel, que foi de 9,4%.

Do mesmo modo, no mercado de Veículos de Passageiros que cresceu 14,8%, a Peugeot aumentou as vendas 28,7% e consolidou-se como marca líder, com um volume de 2.255 automóveis vendidos, para uma quota de 9,7%. Quanto ao mercado VCL, a marca comercializou 389 furgões e garantiu uma quota de mercado de 14,3%.

Decorridos os primeiros seis meses do ano, a Peugeot mantém-se a marca número um nas vendas nas três frentes do mercado automóvel nacional.

No mercado total (VP+VCL), a Peugeot foi a marca mais vendida em Portugal no primeiro semestre do ano, registando até à data um total de 16.238 viaturas comercializadas, que correspondem a uma quota de mercado de 11,6% (mais 0,8 pontos percentuais do que há um ano). As vendas da marca do Leão cresceram 12,8%, mais do dobro do mercado que evoluiu 4,9%.

No acumulado do mercado VP, a Peugeot foi também a marca líder, com 13.151 automóveis vendidos, mais 13,7% face ao período homólogo de 2024, num mercado que subiu 6,5%. Com isto, a Peugeot elevou a sua quota de mercado para 10,6% (+0,7 p.p.) contra 9,9% no primeiro semestre de 2024.

De igual modo, no acumulado do mercado VCL, a marca está no topo das vendas, com 3.087 matrículas, tendo aumentado a sua fatia líder do mercado para 19,6%, valor que compara com 16,8% no primeiro semestre de 2024. Nesta vertente, a Peugeot aumentou as suas vendas 8,9%, tendo o mercado, em contraciclo, decaído -6,5%.

A marca generalista de referência no mercado BEV

Espelhando a aceleração da sua oferta elétrica, a Peugeot foi a marca generalista mais vendida no mercado BEV (Veículos Elétricos a Bateria) no primeiro semestre do ano, com um total de 2.608 viaturas VP+VCL, que representam uma quota de 9,8%. Este resultado espelha um crescimento de 110% nas vendas dos modelos 100% elétricos da marca, bem acima do crescimento do mercado (29%).

A Peugeot mantém-se neste período como a marca generalista líder no mercado VP-BEV, com 2.274 matrículas e uma quota de 9,1%. Também aqui as vendas cresceram 123% face a junho de 2024. O mercado cresceu 30%.

Igualmente significativo é o crescimento de 53% de vendas da Peugeot no mercado VCL-BEV nos primeiros seis meses de 2025. A Peugeot comercializou 334 novos furgões de zero emissões locais, o que lhe confere uma quota de mercado líder de 21,7%.

PEUGEOT 2008: o automóvel preferido dos portugueses em junho e no 1º semestre

Com 1.027 unidades vendidas no mês de junho e contando já 4.772 unidades no acumulado do ano, o Peugeot 2008 foi o modelo mais vendido em Portugal, quer no último mês – já o tinha sido em maio -, quer no primeiro semestre.

O segundo modelo mais vendido da Peugeot em junho foi o 308 com 443 unidades, seguido pelo 208 com mais 421 automóveis. O Partner, produto com o selo “Made in Portugal” (Mangualde), quer nas versões térmicas, quer 100% elétrico, acrescentou mais 328 furgões ao seu histórico impressionante de vendas.

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