Xiaomi partilhou quando vai começar a vender os seus elétricos fora da China

Xiaomi partilhou quando vai começar a vender os seus elétricos fora da China

A Xiaomi estreou-se recentemente no setor dos carros elétricos e, se na China é já um sucesso, o resto do mundo continua a aguardar a chegada dos modelos para outros países. Segundo o diretor-executivo da empresa, há planos para essa expansão.

A Xiaomi já havia mencionado anteriormente 2027 como o ano em que poderia começar a enviar carros elétricos para fora da China, segundo a Reuters.

Na quarta-feira, durante uma transmissão ao vivo, o diretor-executivo da empresa reforçou essa data, partilhando que a Xiaomi só considerará vender carros no exterior daqui a cerca de dois anos.

Antes da globalização, segundo Lei Jun, a Xiaomi deverá concentrar-se no mercado interno, considerando a grande lista de encomendas dos seus carros elétricos SU7 e YU7.

O sedã elétrico SU7 superou as vendas do Model 3 da Tesla, numa base mensal desde dezembro, e o desportivo YU7 recebeu um recorde de encomendas logo após o lançamento.

Conforme informámos, as encomendas provocaram um atraso nas entregas, que já foi alvo de descontentamento e reclamações por parte de alguns clientes.