A Brigada de Trânsito do Comando de Zamora da Guarda Civil confirmou que o excesso de velocidade e uma avaria numa das rodas do veículo estiveram na origem do acidente que vitimou o futebolista português Diogo Jota e o seu irmão, André Silva. O relatório pericial preliminar indica que o jogador do Liverpool seria o condutor da viatura sinistrada.
O trágico acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira, 3 de julho, por volta das 00h40, ao quilómetro 63,3 da autoestrada A-52, que liga Pontevedra a Benavente, em direção a Zamora. Após o despiste, o carro incendiou-se, dificultando a identificação dos corpos e a recolha de provas.
Segundo a investigação, marcas de travagem deixadas no asfalto por uma das rodas, com cerca de 50 metros de comprimento e situadas a mais de 100 metros do ponto de colisão, foram cruciais para determinar as causas do acidente.
Fontes da Guarda Civil avançaram ao El Mundo que os familiares conseguiram identificar os dois jovens através de objetos pessoais encontrados no interior do automóvel, uma vez que os corpos ficaram gravemente carbonizados.
O caso está a ser investigado pelo Juízo de Instrução de Puebla de Sanabria, presidido pela juíza Elena Rubio González. Embora o relatório final ainda esteja a ser elaborado, as autoridades já confirmaram que não existe indício de crime.
Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool, e o irmão André Silva, de 25, futebolista do Penafiel, morreram na quinta-feira de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O avançado internacional português Diogo Jota jogava nos ‘reds’ há cinco épocas, tendo conquistado uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.
Leia este e outros artigos aqui.