Os pilotos de um BMW M2 e de um Porsche 911 GT3 RS tiveram a ‘sorte de uma vida’ ao escapar ilesos após um terrível acidente em Nürburgring no passado sábado, que destruiu completamente os dois carros. A colisão ocorreu durante uma sessão de testes pública na parte mais rápida do circuito.
Imagens de câmaras de segurança – “>que pode ver aqui – e um vídeo de dentro do Porsche mostraram o 911 a tentar ultrapassar o BMW no lado esquerdo da Kottenborn antes que os carros colidirem, fazendo com que ambos os condutores perdessem o controlo dos veículos: ao bater no guard rail, os carros foram envolvidos por uma bola de fogo, com o Porsche a voar pelo ar antes de cair pesadamente no chão.
Ambos os pilotos saíram ilesos do acidente, de acordo com a ‘Road & Track’.
Com base nos vídeos, é difícil determinar quem é o culpado. Alguns podem dizer que o piloto da BMW não deu espaço suficiente para o Porsche ultrapassar ou simplesmente não percebeu que o Porsche estava a tentar ultrapassá-lo. Outros podem argumentar que o piloto do GT3 deveria ter sido mais cauteloso, dada a aparente falta de vigilância do M2, com matrícula britânica, e o perigo associado àquela área da pista.
@bajtekmedia GT3 RS x M2 #dc #fyp #gt3rs #m2 #nurburgring ♬ dźwięk oryginalny – Kacper Bajtek ●bajtekmedia
Leia este e outros artigos aqui.