A MOTRIO anunciou esta quarta-feira um plano de expansão da sua rede de oficinas de automóveis, em Portugal. Atualmente com 60 estabelecimentos, a marca tem como objetivo alargar o número de oficinas em atividade até ao final do ano. A MOTRIO responde às necessidades de assistência e manutenção a modelos de todas as marcas, incluindo os que estão dentro da garantia, com preços mais competitivos.
A MOTRIO é uma rede de oficinas multimarca pertencente ao Grupo Renault que tem como missão apoiar as oficinas automóveis no seu trabalho do dia-a-dia e ajudar a desenvolver oportunidades comerciais. A marca está à procura de novos parceiros com o objetivo de expandir a sua rede, em Portugal.
Criada em 1998 e com uma larga experiência no setor, é um aliado de confiança para os seus parceiros de negócio, mas também para o cliente final.
A marca sofreu uma reformulação total, em 2022, quando passou a beneficiar de uma unidade de negócios exclusiva, a MOTRIO BU (MOTRIO Business Unit). Com uma imagem mais moderna e uma mais eficiente oferta de serviços, a MOTRIO é uma rede de oficinas que se adapta às diferentes necessidades e exigências, tanto de clientes particulares como profissionais, diferenciando-se por:
– Acesso a 40.000 peças Renault, Dacia e multimarca, que cobrem 85% do parque automóvel circulante. São referências equivalentes às originais, com garantia de qualidade.
– Utilização de equipamentos de diagnóstico avançados, de última geração, com preços e licenças exclusivas para oficinas MOTRIO, com cobertura multimarca.
– Benefício de um plano de formação contínua, disponível também em formato remoto, focado não só na área técnica, mas também na gestão e no apoio ao cliente. Toda a equipa técnica fica preparada para diagnosticar e resolver problemas, incluindo em veículos eletrificados, com acesso a assistência online especializada.
– Disponibilização de soluções digitais relevantes, com destaque para um website com área reservada ao utilizador, onde é possível consultar o catálogo completo de peças e agendar online a assistência ao veículo.
– Ausência de pagamento de franquia por parte das oficinas associadas — apenas um compromisso contratual ajustado à realidade de cada oficina. Inclui ainda uma política comercial robusta, com bonificações e oferta de sinalética exterior.
– Soluções integradas para o DMS, com tabelas de preços e licenças exclusivas para oficinas MOTRIO.
A MOTRIO conta, atualmente, com 60 oficinas no país, número esse que será alargado até ao final deste ano. Além de Portugal, a MOTRIO está representada em 90 países, com uma rede de 2.500 oficinas.
Leia este e outros artigos aqui.