Aston Martin lança-se no mercado imobiliário de luxo: consegue imaginar o preço da primeira casa?

Marca automóvel acaba de inaugurar uma residência única no Japão, projetada para quem pretende viver como conduz: rápido, caro e com estilo

Aston Martin lança-se no mercado imobiliário de luxo: consegue imaginar o preço da primeira casa?

Fibra de carbono, couro integral e sistemas de áudio Bowers & Wilkins. Se souber que falamos de um Aston Martin, talvez imagine tratar-se do DB12… mas não: é uma casa. A marca, símbolo da elegância automóvel britânica, está a dar um novo passo ao investir no mundo imobiliário de luxo. E como seria de esperar é nada menos do que espetacular.

A marca automóvel acaba de inaugurar uma residência única no Japão, projetada para quem pretende viver como conduz: rápido, caro e com estilo.

Localizada num dos bairros mais exclusivos de Tóquio, Omotesandō, a residência nº 001 Minami Aoyama é muito mais do que um simples ‘pied-à-terre’. É um manifesto de design, uma vitrina da Aston Martin transposta para o lar. Projetada em parceria com a construtora japonesa VIBROA, esta casa geminada estende-se por três andares, com uma arquitetura que prima por linhas retas e materiais nobres. A fachada, revestida por persianas metálicas, evoca discretamente as grades dos carros de corrida da marca.

Claro, na garagem aguardam-no dois Aston Martins. Mas, além do toque automóvel, o interior da casa oferece um nível de acabamento que rivaliza com o de um hotel 5 estrelas. Graças à inclinação do terreno, foi instalada uma ampla cave, transformando o espaço num refúgio de luxo discreto. Há ainda um ginásio particular, um simulador de golfe, uma adega, um spa digno de um palácio e três suites com casas de banho privativas.

Os móveis foram projetados sob medida, assim como a cozinha e os armários. O ambiente geral exala sofisticação, com a atenção aos detalhes típica da Aston Martin. “Para a Aston Martin, o design vai além da inspiração automóvel”, explicou Marek Reichman, diretor criativo da marca. “Incorporamos referências de moda, arquitetura e até gastronomia nos nossos projetos.”

A Aston Martin não está sozinha nesse nicho. Outros fabricantes aderiram à onda, incluindo a Bentley, que está a construir um arranha-céus de luxo na Flórida (EUA).

O preço desta residência não foi anunciado oficialmente. Mas entre o terreno em Omotesandō, o layout personalizado, o envolvimento de uma marca de prestígio e a infraestrutura subterrânea, não seria surpreendente se estivesse avaliada acima de 15 milhões de euros. Uma quantia elevada? Sim. Mas para os clientes da Aston Martin, é acima de tudo a promessa de viver numa obra de arte. Uma maneira de estender a experiência de condução a todos os cantos do seu dia a dia.

Leia este e outros artigos aqui.