Standvirtual lança funcionalidade para simular financiamento automóvel

Propósito desta ferramenta é simplificar e tornar mais eficiente o processo de aquisição de um veículo, proporcionando aos utilizadores uma experiência fluida e integrada no momento em vão comprar a sua nova viatura

Standvirtual lança funcionalidade para simular financiamento automóvel

O Standvirtual, portal líder em carros, lança uma funcionalidade que permite aos consumidores simular e solicitar propostas de financiamento diretamente nos anúncios de automóveis colocados na plataforma. O propósito desta ferramenta é simplificar e tornar mais eficiente o processo de aquisição de um veículo, proporcionando aos utilizadores uma experiência fluida e integrada no momento em vão comprar a sua nova viatura.

Comprar um automóvel envolve diversos passos e obter o financiamento adequado é uma das etapas essenciais desta jornada. De acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal, o montante de novos créditos para veículos usados nos primeiros 5 meses do ano foi de 1,4 mil milhões de euros. Isto resulta num aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2024, reforçando assim a importância do financiamento para os portugueses no momento da aquisição.

Atualmente, a funcionalidade está integrada com o Santander Consumer Bank e encontra-se disponível apenas em alguns profissionais selecionados. Contudo, o portal prevê alargar este serviço a outras instituições financeiras e a todos os profissionais que atuem como intermediários de crédito na plataforma.

Através desta solução, os consumidores podem ver imediatamente no anúncio uma mensalidade personalizada, adaptável à entrada e duração do financiamento e submeter um pedido de proposta. Os dados são encaminhados diretamente para o banco parceiro e para o profissional que está a vender a viatura, com total segurança e sem qualquer intervenção do Standvirtual.

“Com esta ferramenta vamos conseguir ajudar os consumidores que pretendem avançar com a compra de um carro com financiamento. Mais do que uma tendência, é uma evolução natural da experiência digital no setor automóvel que permite aos utilizadores tomar decisões mais informadas e aos profissionais receber contactos mais qualificados”, indicou Nuno Castel-Branco, diretor-geral do Standvirtual.

Uma iniciativa que destaca a posição inovadora do portal que tem como compromisso para o futuro desenvolver soluções que aproximam os consumidores e profissionais, promovendo uma experiência de compra mais clara, eficaz e adaptada ao mercado atual.

Leia este e outros artigos aqui.