O Volkswagen ID. Buzz 100% elétrico foi distinguido como o Melhor Monovolume no estudo norte-americano J.D. Power Automotive Performance, Execution and Layout (APEAL) 2025, anunciou a Volkswagen of America.
O modelo destacou-se pelo seu grupo motopropulsor e design inovador, fatores que contribuíram para que a marca alemã alcançasse a melhor pontuação desde 2020, posicionando-se em 6.º lugar entre as marcas generalistas.
Com uma pontuação de 882 no Índice APEAL, o ID. Buzz superou largamente a média do segmento, recebendo elogios pelo design exterior, pelo sistema de propulsão elétrico potente e suave e pelo interior intuitivo. O estudo, que se baseia nas respostas de mais de 84 mil proprietários de veículos do ano modelo 2025, mede a ligação emocional dos condutores com os seus automóveis em dez áreas de experiência.
Além do ID. Buzz, também o Volkswagen Jetta contribuiu para a melhoria da performance da marca no estudo, representando cerca de 20% das vendas e ajudando a Volkswagen a alcançar uma pontuação global de 845 pontos, acima da média do segmento.
O ID. Buzz combina inspiração retro com tecnologia moderna, oferecendo configuração para até sete ocupantes, interiores personalizados, sistema de infoentretenimento de 12,9 polegadas, iluminação ambiente em 30 cores, tecnologia de assistência à condução IQ.DRIVE® e teto panorâmico eletrocromático. O preço de venda ao público em Portugal começa nos 50.347 euros.
O prémio foi entregue a 12 de agosto, em Washington D.C., por Doug Betts, presidente da Divisão Automóvel da J.D. Power.
Leia este e outros artigos aqui.