A Audi revela a terceira geração do Q3, com especial destaque para a versão Sportback, combinando design desportivo, tecnologia avançada e eficiência energética.
O modelo mantém-se como referência no segmento premium compacto, estabelecendo novos padrões em conforto, conectividade e sustentabilidade.
O novo Audi Q3 Sportback distingue-se pelo seu design exterior dinâmico e musculado. A grelha Singleframe ampla, os faróis afilados e a linha do tejadilho descendente conferem uma silhueta mais desportiva, enquanto a traseira incorpora luzes digitais OLED e uma faixa contínua de LED, disponíveis pela primeira vez no segmento compacto da Audi.
No interior, o Audi Q3 oferece um cockpit digital de última geração, com painel panorâmico ecrã MMI de 12,8 polegadas, head-up display e unidade de controlo no volante com novas patilhas integradas, que libertam espaço na consola central. A marca apostou também na ergonomia, conforto acústico e materiais sustentáveis, incluindo madeira de crescimento rápido e tecidos reciclados.
O modelo destaca-se pela tecnologia de iluminação de segmento topo de gama, com faróis Digital LED Matrix e módulo micro-LED, que garantem maior visibilidade e integração com sistemas de assistência à condução. Entre as funções avançadas, o Q3 conta com assistente de condução adaptativo, aviso de saída de faixa e estacionamento assistido personalizado.
A gama motriz combina eficiência e performance. A versão de entrada é o motor 1.5 TFSI com 150 cv e tecnologia mild-hybrid, enquanto a versão Diesel 2.0 TDI oferece 150 cv e 360 Nm de binário. Os modelos híbridos plug-in Q3 e-hybrid disponibilizam 272 cv e autonomia elétrica até 119 km, com carregamento rápido em DC de até 50 kW.
O Q3 Sportback alia as vantagens de um SUV – espaço, visibilidade e praticidade – à estética de um coupé, reforçando a proposta da Audi de veículos premium versáteis, tecnológicos e amigos do ambiente.
Lançamento e preços
A terceira geração do novo Audi Q3 estabelece novos padrões no segmento compacto. O veículo irá chegar a Portugal em outubro, sendo já possível realizar encomendas dos Audi Q3 SUV e Audi Q3 Sportback.
*Consumo de combustível/energia elétrica e emissões dos modelos acima referidos:
Q3 SUV TFSI 110 kW S tronic (150 cv)
Consumo combinado de combustível (em l/100 km): 6,0
Emissões combinadas de CO₂ (em g/km): 137
Q3 SUV TDI 110 kW S tronic (150 cv)
Consumo combinado de combustível (em l/100 km): 5,3
Emissões combinadas de CO₂ (em g/km): 139
Q3 SUV e-hybrid 200 kW S tronic (272 cv)
Consumo combinado de combustível (em l/100 km): 1,7
Consumo combinado de eletricidade (em kWh/100 km): 13,9
Emissões combinadas de CO₂ (em g/km): 39
Q3 Sportback TFSI 110 kW S tronic (150 cv)
Consumo combinado de combustível (em l/100 km): 6,1
Emissões combinadas de CO₂ (em g/km): 138
Q3 Sportback TDI 110 kW S tronic (150 cv)
Consumo combinado de combustível (em l/100 km): 5,3
Emissões combinadas de CO₂ (em g/km): 139
Q3 Sportback e-hybrid 200 kW S tronic (272 cv)
Consumo combinado de combustível (em l/100 km): 1,7
Consumo combinado de eletricidade (em kWh/100 km): 14
Emissões combinadas de CO₂ (em g/km): 39
| Dados técnicos
|
Q3 SUV e Sportback
TFSI 110 kW |
Q3 SUV e Sportback
TDI 110 kW |
Q3 SUV e Sportback e-hybrid 200 kW |
| Tipo de motor | 4 cilindros, turbo, gasolina com start/stop | 4 cilindros turbodiesel com start/stop | 4 cilindros turbo a gasolina e motor elétrico |
| Capacidade (cm³) | 1,498 | 1,968 | 1,498 |
| Tração | Dianteira | Dianteira | Dianteira |
| Potência máxima
em kW (cv) |
110 (150) entre as 3.500–6.000 rpm | 110 (150) entre as 3.500–6.000 rpm | 200 (272) entre as 4.000–6.000 rpm |
| Binário máximo
em Nm |
250 entre as
1.500–5.000 rpm |
360 entre as
1.600–3.000 rpm |
250 entre as
1.500–5.500 rpm |
| Potência do motor elétrico em kW (cv) | – | – | 85 (115) |
| Binário do motor elétrico (Nm) | – | – | 330 |
| Potência máxima
em kW (cv) |
– | – | 200 (272) |
| Aceleração
0 a 100 km/h (s) |
9.1 | 9.2 | 6.8 |
| Vel. Máxima (km/h)* | 209 (207) | 209 (207) | 215 (limitada eletronicamente) |
| Consumo combustível combinado (l/100 km)* | 6.0 (6.1) | 5.3 (5.3) | 1.7 (1.7) |
| Consumo elétrico combinado,
(kWh/100 km)* |
– | – | 13.9 (14.0) |
| Emissões de CO2 combinadas (g/km)* | 137 (138) | 139 (139) | 39 (39) |
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