Katrin Adt chega ao Grupo Renault como CEO da Dacia

Reconhecida como a marca especialista em mobilidade acessível, a Dacia encontra-se atualmente em forte expansão, nomeadamente com o lançamento do seu SUV do segmento C, o Bigster

Katrin Adt chega ao Grupo Renault como CEO da Dacia

Katrin Adt integra, a partir desta segunda-feira, o Grupo Renault, assumindo funções como CEO da marca Dacia, sucedendo a Denis Le Vot, que deixa a empresa. Anteriormente vice-presidente na Mercedes, Katrin Adt passará igualmente a integrar a Equipa de Liderança do Grupo. No âmbito da nova estrutura organizacional, reportará ao Chief Growth Officer do Grupo Renault, Fabrice Cambolive.

“Sob a liderança de Denis, a Dacia tornou-se uma marca sólida com uma gama atrativa, conquistando uma base de clientes mais alargada. Em nome do Grupo Renault, gostaria de expressar a minha gratidão ao Denis Le Vot por todas as suas conquistas ao longo dos anos. Desejo dar as boas-vindas a Katrin Adt, cuja experiência na indústria automóvel será um trunfo fundamental para a Dacia”, declarou François Provost, CEO do Grupo Renault.

“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à Katrin na liderança da Dacia. O seu vasto conhecimento e experiência em desenvolvimento de negócios permitir-nos-ão dar continuidade ao dinamismo da marca e, sobretudo, enfrentar juntos o próximo desafio: eletrificar a gama de produtos ‘à la Dacia’. Agora que a marca está firmemente estabelecida no pódio do mercado europeu de retalho, cabe-nos transformá-la numa nova referência em veículos eletrificados”, afirmou Fabrice Cambolive, Chief Growth Officer do Grupo Renault.

Reconhecida como a marca especialista em mobilidade acessível, a Dacia encontra-se atualmente em forte expansão, nomeadamente com o lançamento do seu SUV do segmento C, o Bigster.

Katrin Adt conta com quase 26 anos de experiência na indústria automóvel, tendo trabalhado na Daimler, nomeadamente na Mercedes-Benz. Com formação em Direito, ocupou diversos cargos de liderança: CEO da Mercedes-Benz no Luxemburgo, VP de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Daimler, CEO da marca Smart e, posteriormente, CEO da Mercedes-Benz Own Retail Europe. Mais recentemente, liderou a Auditoria Corporativa da Mercedes-Benz. Com uma carreira focada sobretudo nas áreas de vendas e retalho, Katrin conduziu várias transformações fundamentais, incluindo a transição da Smart para uma marca 100% elétrica. É também uma forte defensora da diversidade e do mentoring de mulheres no setor tecnológico.

Estou entusiasmada por integrar o Grupo Renault e assumir a liderança da marca Dacia. É um privilégio contribuir para escrever o próximo capítulo desta notável história de sucesso, em conjunto com uma equipa excecional. Preparar as empresas para o futuro sempre foi a minha força motriz.

Hoje, vivemos um momento crucial – tanto a nível tecnológico como social – na nossa relação com o automóvel. A Dacia demonstrou de forma consistente a relevância da sua abordagem através de produtos que respondem diretamente às expectativas dos clientes. Mais do que uma marca, a Dacia representa uma visão ousada, inteligente e acessível da mobilidade.

Estamos agora totalmente mobilizados, em conjunto com todas as equipas da Dacia e do Grupo Renault, bem como com os nossos fornecedores, parceiros e distribuidores, para dar continuidade a esta extraordinária jornada. Com energia, ambição e um propósito partilhado, continuaremos a desafiar convenções e a oferecer verdadeiro valor aos nossos clientes, destacou Katrin Adt, CEO da Dacia.

Leia este e outros artigos aqui.