A Iberdrola | bp pulse anuncia a entrada em funcionamento do carregador ultrarrápido mais potente de Portugal, o primeiro sistema de carregamento ultrarrápido de 1000 kW com capacidade modular e arquitetura distribuída aberto ao público na Europa. Esta inovação assinala um marco histórico na mobilidade elétrica e reforça a posição da empresa na vanguarda da infraestrutura de carregamento do futuro.
Pela primeira vez na Europa, um carregador ultrarrápido com sistema de módulos centralizados permitirá carregar simultaneamente quatro veículos, fornecendo no imediato uma potência de 600 kW, e estando preparado para disponibilizar 1000 kW num futuro próximo. A gestão da potência do novo HYC1000, desenvolvido pela Alpitronic, é feita em incrementos de 62,5 kW, garantindo otimização e maior eficiência energética.
Esta tecnologia permite um carregamento significativamente mais rápido, oferecendo aos utilizadores de veículos elétricos uma experiência superior e sem precedentes no país, colocando a Iberdrola | bp pulse e Portugal na linha da frente da inovação em mobilidade elétrica.
«Este é mais um passo decisivo para o futuro da mobilidade elétrica em Portugal. Com o sistema de carregamento de 1000 kW, não só aceleramos os tempos de carregamento, como também elevamos a experiência do utilizador a um novo patamar.», afirma Ricardo Pacheco, Country Manager da Iberdrola | bp pulse em Portugal.
A inovação faz parte do ADN da Iberdrola | bp pulse. Depois de ter sido a primeira operadora a instalar terminais de pagamento em todas as suas estações e de, em maio deste ano, ter colocado em serviço a primeira estação com os carregadores de 400 kW, a empresa abre agora o primeiro hub com capacidade de fornecer até 1000 kW. O novo carregador ultrapassa, assim, os carregadores mais rápidos atualmente disponíveis em Portugal, que chegam aos 400 kW e fazem também parte da rede Iberdrola | bp pulse.
Este hub da marca situa-se na estação de serviço da bp na saída da A33 para Seixal/Sesimbra, a breves 3 minutos da A2, e fica disponível ao público a partir desta semana.
Com mais de 250 pontos de carregamento de norte a sul do país e a ambição de atingir os 600 até ao final de 2025, através da nova implementação, a Iberdrola | bp pulse reforça o seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a expansão da rede de carregamento ultrarrápido em Portugal e na Europa.
Leia este e outros artigos aqui.