Esta notícia aparece primeiro no AutoGear, em autogear.pt: Brabus corta o teto do Mercedes-AMG G63 e transforma-o num monstro de 912 CV.
A Brabus pegou no já exagerado Mercedes-AMG G63, cortou-lhe o teto, reforçou a carroçaria e aumentou a potência para 912 CV. O resultado chama-se 900 Rocket Cabrio, tem 1250 Nm de binário e será produzido em apenas 50 unidades.
Se um Mercedes-AMG G63 já é um automóvel difícil de justificar pela potência, dimensões e preço, a Brabus decidiu levar a receita muito mais longe. O novo 900 Rocket Cabrio transforma o todo-o-terreno alemão num descapotável de quatro portas com prestações de supercarro.
"À procura do próximo carro? Espreita as oportunidades disponíveis na Carmine.pt"
A estreia acontece no Monaco Yacht Show e a produção ficará limitada a 50 exemplares. O preço também está ao nível da exclusividade: o exemplar apresentado custa 890.740 euros antes de impostos no mercado de exportação.

Um G63 sem teto
Transformar um G63 num descapotável não foi simplesmente uma questão de retirar o tejadilho. A Brabus desenvolveu mais de 500 componentes específicos para a nova capota elétrica de duas peças e reforçou extensivamente a carroçaria para recuperar a rigidez perdida.
A capota demora cerca de 20 segundos a abrir ou fechar e inclui vidro traseiro aquecido. Quando está recolhida, fica escondida atrás dos bancos traseiros, protegida por uma cobertura específica.
A transformação inclui ainda uma barra em fibra de carbono sobre os bancos dianteiros e a estrutura de proteção traseira C-BOW. Para garantir que a ausência do teto não transforma o G63 num pesadelo quando chove, cada unidade passa por mais de 10 horas de testes de água numa câmara climática.
V8 cresce para 4,5 litros Mas a grande transformação está debaixo do capô.
O V8 biturbo de 4,0 litros do G63 foi profundamente revisto e aumentado para 4,5 litros. A Brabus instalou pistões forjados, novas bielas, um virabrequim maquinado e turbocompressores maiores, capazes de trabalhar com uma pressão de sobrealimentação de até 1,4 bar.

O resultado são 912 CV e 1250 Nm de binário. No entanto, a Brabus limita eletronicamente o binário a 1050 Nm no veículo.
Mesmo com o peso e a aerodinâmica pouco favorável de um G-Class, as prestações são impressionantes: 0-100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima limitada a 240 km/h.
Para colocar toda esta potência no asfalto, o 900 Rocket Cabrio recebe jantes forjadas Monoblock II de 24 polegadas, com pneus 295/30 à frente e uns enormes 345/25 atrás. A suspensão Brabus RideControl, desenvolvida em conjunto com a KW, permite ainda baixar a altura ao solo em cerca de 45 mm.
Vermelho por todo o lado
No interior, a Brabus seguiu a mesma filosofia. Couro preto e Alcântara combinam com o padrão Shell, enquanto os detalhes em vermelho Rocket Red aparecem nas costuras, revestimentos e diversos elementos do habitáculo.
Há também fibra de carbono, patilhas de velocidades em carbono com iluminação LED e dobradiças especiais que permitem abrir as portas traseiras num ângulo de 90 graus.
Cada unidade recebe ainda um Passaporte Digital do Produto baseado em blockchain, destinado a registar a autenticidade, propriedade e especificações do automóvel.
O resultado é um G63 completamente diferente do modelo de produção. É mais potente, mais exclusivo, mais caro e, sobretudo, sem teto.

A Brabus vai produzir apenas 50 unidades deste 900 Rocket Cabrio. E com quase 900 mil euros antes de impostos, dificilmente será um automóvel que veremos muitas vezes na estrada.
Brabus corta o teto do Mercedes-AMG G63 e transforma-o num monstro de 912 CV - AutoGear.